quarta-feira, 14 de março de 2012

Keep calm and carry on






Já faz um tempo que eu, fuçando em blogs e sites de decoração pela net, dou de cara com posters e quadros com essa estampa:







Significa mais ou menos : "fique calmo e siga em frente" e fui pesquisar o que era isso.Segundo o ótimo blog Decoeuração ( http://www.dcoracao.com/ ) esse poster motivacional foi produzido pelo governo britânico em 1939 , como diz a wikipédia :





" Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. 2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado.

Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On" foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público, e pode ser vista na decoração de quase todas as casas gringas bacanas. O criador do cartaz não é conhecido. "




Aí, eu tenho uma prima (muito querida!!) que estava em viagem pelo Canadá e pedi para ela ver se achava esse poster para me trazer um, que eu estava "seco" para ter. Ela procurou em várias papelarias...

...E não achou. A explicação que deram pra ela é que esse poster era produzido somente na Inglaterra e seria difícil ela encontrar por ali , ou mesmo nos Estados Unidos...
















...por onde ela passaria na volta. E assim foi, ela achou somente um bloco de rascunho (muito lindo por sinal, com a caixinha em papelão duro e fecho magnático) e me trouxe de presente :





Juntamente com um cinzeiro do Romero Britto, com desenho de peixinhos (eu adoro e coleciono peixes rsrs)...





Eu amei, claro. Mas não tirei o poster da cabeça . E um dia, fuçando pela net, não é que encontrei uma empresa só de posters que tinha o "keep calm..." em várias versões? E baratinhoo, achei o máximo e encomendei não só ele, mas outras versões dele :











Inclusive um com uma reprodução de uma capa dos Sex Pistols, para dar de presente para aquela sobrinha que casou recentemente . Olha só as versões:


















E o melhor de tudo: os preços são bons, em média R$25,00 cada poster. E tem uma variedade imensa, de paisagens, bandas de rock, reproduções de obras de arte (vai uma Mona Lisa aí? ) . O site é http://www.allposters.com.br/ . Entra lá e dá uma olhadinha. A entrega é meio lenta, pois os posters são fabricados nos Estados Unidos e a remessa vem de lá, demora uns 30 dias para chegar. E o site decoeuração disponibiliza um link para download do poster "keep calm.." em alta definição, ou seja, você baixa o arquivo, leva numa gráfica express ou uma boa copiadora e manda imprimir do tamanho que quiser : http://www.dcoracao.com/2009/09/keep-calm-and-download.html






Entra lá e imprima o seu!!






Fotos: Google images, Acervo Pessoal, Decoeuração





Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário