domingo, 18 de março de 2012

Decoração - Novos usos para velhas coisas !




Esse é um post , entre vários outros que já postei sobre o meeesmo tema, mas que acho super válido : dar vida nova à aquilo que podia ir pro lixão, para a caçamba de obra....

Uma folha de janela veneziana, com a pintura detonada, tipo: "vai do jeito que está mesmooo", que virou porta cartas e recados.Eu sei, já postei aqui outras fotos da mesmíssima idéia, mas posso dizer por experiência própria, que dá certo e fica muito bacana, além de útil. Fiz uma para mim, só que a minha é quadrada, é uma porta de maleiro (armário embutido, pequena) que ganhei da reforma da casa de uma tia minha . Ali estão as contas à vencer, bem na minha vista para eu não esquecer , correspondência que chega , chaves penduradas. recados, lembretes, listas de compras da semana...Muito útil e se tem uma coisa que vejo muito em caçamba de reforma, calçadas e lugares públicos por aí , essa coisa é : sobras de janelas, sempre tem alguma veneziana "dando sopa" por aí .





ERA um fichário de aço feioso, antigo , de escritório.VIROU um criado mudo estiloso . E note que ali tudo é meio "achei no brechó" : a cama toda descascada, o remo na parede, a pintura em tela.. Se bobear, o vaso é um vidro de geléia. Ou algo do tipo rsrsrs.





A escrivaninha antiga virou aparador suuper charmosinho, colorido, alegrinho. Ali tem dinossauro , bola de basquete....... E note o banquinho ao lado: parece uma panelona, pintada, com alça e tudo (ou um bambolê, a foto está meio confusa...), pés palito e assento estofado. Tudo combinando com o tapete , onde o turquesa se sobressai, como o da escrivaninha. Americanos tem muito disso, de reaproveitar móveis antigos , fazer essas misturebas que acabam dando um estilo único à casa...Alguém aí assiste, por exemplo, aquela série "Friends" (antiga, mas que ainda passa na tv paga)? Repare na salada russa que são as decorações dos apartamentos deles , e até no bar onde eles se reúnem sempre, que tem um sofá enorme bem no meio.....Adoro isso!









Discos refletores , usados em estúdios de fotografia, viraram um luste bem inusitado. Talvez na casa de um fotógrafo?









E que tal transformar cabeceiras de berços antigos, em lousa porta recados? Como são antigos, geralmente em madeira escura , colocar uma cor fica bem interessante, tipo o amarelo da foto da direita....Aliás, ali ele está cumprindo uma função comercial, num local que parece ser um restaurante, para anunciar o cardápio do dia.....








Fotos: Apartment Therapy, Desire to Inspire, Design Sponge





Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário