domingo, 18 de março de 2012

Colocando seu toque pessoal nas paredes




Então, você não tem desculpa para deixar aquela parede "em branco", sem um toque pessoal ! Acho bacana a pessoa se expressar pela casa, dar a sua cara aos ambientes, deixar pessoal, exercitar seu lado artístico. Faz bem para você, você cria algo único, faz a diferença, é legal terminar algo e depois admirar e pensar : poxa, eu que fiz, ficou muito bom! E os elogios dos amigos, depois? Ahh, faz um bem pro ego......Que tal se mexer e criar algo? Vale tudo, mãos à obra! E se fizer algo bacana, me envia que eu posto aqui, ok? Eu mesmo adoro criar coisas para colocar em minhas paredes, tenho fobia de parede vazia .

Uma leitora do blog, a Juliani, criou esse quadro com técnica mista. Repare que bacana: um quadro feito com uma portinha, acho que de ármário, com apliques de barbante, uma figura ao centro, com tecido colado (acertei?) e apliques de flores delicadas, feitas com pedacinhos variados de tecido, botões.... Achei bonito, delicado....



Olha que legal isso: uma parede quase que só com cestos de palha, de todos os tipos, uma coleção deles.E outros objetos em palha.E algo mais. E deixou esse cantinho com uma cara aconchegante... Note que as paredes foram revestidas com aquele tipo de chapa furadinha, que você encontra em madeireiras....



E essa parede toda forrada com toquinhos de madeira? Luxo puro!!! Deve ter dado um trabalhão, mas olha que resultado!!!



Como eu disse, tenho fobia de parede vazia.Em casa , fiz esse painel para a parede da sala, fica acima da tv.A parede, eu pintei num tom de concreto (as outras são brancas) que combina com a cor do sofá. E o painel, sem querer, acabou combinando também. Sabe o que fiz? Peguei umas revistas, americanas, tipo National Geographic, cheeeias de fotos, e escolhi 5 temas, para embaralhar : textos e fotos sobre o cérebro, sobre sonhos, lontras,gaivotas e fotos de satélite de cordliheiras e montanhas. Essa mistureba toda. Cortei tudo em tirinhas e fui colando, aleatoriamente, fazendo tipo uma trama, entrelaçando, deixei a mente divagar, não segui regra, só fui colando. era um painel de madeira, que achei numa caçamba, uma propaganda de algo, nem lembro. Quis aproveitar o painel , me deu dó ver ele ali, inteirinho, naquela caçamba.e sabe que ficou legal?Todo mundo que vai em casa gosta, pára, olha, comenta. E isso me faz bem, sei lá....Qualquer dia eu posto tooodas as paredes de casa, vocês não acreditam a quantidade de coisas que tem nelas rsrrsr Minha faxineira sofre, tadinha.....



Um leitor do blog, o Douglas Oliveira, fez com rolinhos daqueles de papel higiênico, cortados em argolas, essa composição na parede.Foi colando um a um, com cola quente, direto na parede mesmo. E ficou lindo, único. Me parece um arabesco, me lembra flores.... Adorei!



Outro trabalho, de uma leitora do blog, a janice. Eeram telas e molduras que iam para o lixo e ela resolveu dar uma segunda chance para as peças. E formou um painel, cada uma com uma técnica de pintura, um material diferente, uma com flores aplicadas. Achei talento puro, ficou muito bonito!!!



Essa peça na parede eu não consegui identificar, mas gostei do resultado. Como será que foi feita? Fez a diferença , compôs um conjunto legal com a cômoda antiga, descascada , antiga e a luminária moderninha . Uns livros e um vaso com água e ramos de planta . Só isso. E ficou demais!!



Uma mandala que você encontra em lojas de artesanato, feita de MDF , com uma pintura em spray, coisa rápida, simples de executar, mas que deu um super efeito . E olha a mistureba: estantes repletas de livros, dois quadros pendurados nas estantes, com gravuras de pássaros. Tudo muito aconchegante, pessoal, de bom gosto.




Fotos: Leitores, Design Sponge, Desire to inspire, e a minha!


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário