quinta-feira, 15 de março de 2012

Grandes idéias de Decoração para banheiros pequenos




Seu banheiro é pequeno, não tem gabinete sob a pia para guardar coisas (como o meu, por ex.), ou você quer dar uma cara nova (e aumentar espaços para colocar coisas) apenas acrescentando algo inusitado a ele? Olhe só essas idéias que andei vendo pela net:

Um rack de metal, para garrafas de vinho, depois de pintado de alumínio (esmalte em spray ou tinta líquida mesmo) virou um suporte bem bacana para toalhas.



Tá, esse banheiro não é pequeno nem faltam espaços fechados sob a pia para guardar coisas.Mas eu adorei os cestos sob a bancada, acho que cestos e objetos de fibras naturais são muito legais para usar em banheiros , acho que dão um ar de aconchego e quebram aquela coisa "fria" de piso , azulejos em paredes etc. E essa bancada feita com uma cômoda ficou um luxo só, vamos combinar...




Uma escada, apoiada na parede, com prateleiras, ocupa pouquíssimo espaço e acomoda muita coisa.O segredo aqui é fixar cada prateleira, com mãos francesas, sob ou sobre as prateleiras e presas na escada. As profundidades de cada prateleira vão diminuindo, conforme vai-se subindo
os degraus, afinal de contas a escada vai estar inclinada, apoiada somente, na parede....



Atrás da porta, suportes, prateleiras, ganchos, muita coisa cabe ali, onde geralmente não colocamos nada além de ganchos para toalhas...



Algumas malas e cestos de vime aproveitam muito bem o espaço ao lado da privada. Achei tudo muito legal aí, mas dispensaria os pratos na parede, não gostei muito da associação de pratos (comida) com banheiro .... De resto, tá tudo ok, achei a cara do conforto esse banheiro.



Um suporte para toalhas e objetos que , além de não ocupar espaço, é facílimo de se fazer, observe bem: uma ripa bem espessa é a base e as prateleiras são presas com pequenas mãos francesas...Vou providenciar um desses para o meu!!! E amei o espelhão: amplia visualmente o espaço, duplicando o banheiro , e é muito útil poder ver-se de corpo inteiro.


Outro suporte inusitado : leeembra daqueles racks para panelas? É ele.


Real life: tenho um GPS que quase nunca uso, e acabei instalando ele no espelho do banheiro, para ver TV e ouvir um som...O espelho, gente, não está sujo não, ok? Está é manchado, vou trocá-lo sábado rsrsrsrs


Olha, quebra um galhão poder ver TV no banheiro...Aposentei a leitura nessas horas rsr


E como disse ,sob a minha pia não há gabinete.Como o banheiro é pequeno, achei que um gabinete ia diminuir mais ainda, então optei por não ter. Fiz uma caixa de madeira, coloquei rodinhas sob a mesma, pintei dentro de esmalte sintético preto com brilho e por fora, olha só, usei adesivo imitando madeira.Sobre o nicho, cestos com tampa para remédios e objetos de uso no banheiro, papel extra e lenços umidecidos...dentro dele, uma maleta de vime, que descolei num brechó de igreja, coloco objetos etc. Para toalhas extras (por enquanto , coloco sempre uma ou duas dentro do nicho, ao lado da maleta) eu vou fazer aquele suporte que postei ali em cima , por enquanto ficam no meu roupeiro do quarto mesmo... Tenho planos de fazer mais um quarto na casa, para mim, grande, com um banheiro idem. Ali sim, vou colocar gabinete (se der , feito com cômoda antiga, amei issso!!) e vai ter muito espaço, por enquanto esse banheiro pequeno é o que temos para o momento rsrrs




fotos: Apartment Therapy, Martha Stewart, Desire to inspire, Google images, Acervo


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário