quarta-feira, 14 de março de 2012

Decorações de Casas com Plantas












Plantadas em vasos iguais e em uma bandeja.











Em tijelas de barro, espalhadas.











Penduradas na janela, em conchas....















Ou num vasinho comum mesmo, mas com uma costumização à jato: um pedaço de tecido de sizal, amarrado. E só.

















Malas antigas ficam bacanas, armazenado coisas que não estamos utilizando no momente.Vejo sempre, em brechós, umas malas antigas, de couro, em formatos diferentes, ou com acabamentos estilosos e datados, com cara de década de 70 .











Mas eu vi essas fotos na ReNest e achei a idéia bem interessante: malas antigas acomodam plantas do tipo suculentas, livros e objetos.

























Ficou bem bonito, adorei o resultado.E e lado bom desse tipo de planta é que você cuida facilmente, sem segredo, pois elas quase não necessitam agua, se mocê mantiver o solo úmido a planta morre. Então, é jogar um pouquinho de água uma vez por semana. Fácil de cuidar, nem sai do lugar para receber água, que de tão pouca, nem vaza pelo fundo.











E existem uma infinidade de tipos dessas plantas, o que permite compor um mini jardim bem variado.Para quem mora em apartamento, um canto assim em algum lugar da sala já fica legal, não é preciso muita coisa para se colocar um pouco de verde em casa...























Na varanda desse apartamento, peças de louça branca (canecas, jarros,copos,xícaras) penduradas na tela de proteção , formando um jardim vertical de suculentas.











E se você tem como hobby jardinagem, ou gosta muito de lidar com plantas e tem um pequeno espaço sobrando em casa, pode montar um canto bem legal para trabalhar nisso, com uma mesa antiga , pintada de branco.Olha só esse canto na varanda desse apartamento.








Fotos : Apartment Therapy, ReNest, Desire to inspire, Google images







Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário