domingo, 18 de março de 2012

Transforme Potes de sorvete em maletas multi-uso




Um passo a passo que uma grande amiga (e leitora do blog, porque não dizer?), a Fabiana, me mandou, sobre como transformar potes de sorvete em pequenas maletas que podem ter várias funções: guardar apetrechos de costura, remédios, bijuterias, pequenos objetos, material de pintura, de escritório e etc e tal...

Você vai precisar de um pote de sorvete, desses de 2 litros, que a gente consome muito no verão...
....pedaços de feltro colorido, cola branca,tesoura para recortar o feltro, e um puxador de gavetas, desses de plástico, baratinhos, que você encontra até em lojinhas de R$1,99.

A temática, nesse caso, foi "fundo do mar" e a Fabiana recortou uma faixa de feltro , para dar a volta no pote e fazer um fundo para os peixinhos e algas.


O pote ficou assim, com a faixa.

Em seguida, ela recortou algas, e passou cola branca nelas...

Que inclusive, serviram de arremate para a emenda da faixa azul de feltro.

Recortou vários peixinhos, de todas as cores...

E colou também com cola branca.

Colou vários peixinhos e algas em volta do pote.

Para a tampa, recortou bolinhas brancas, que seriam assim, tipo bolhas de ar...

E colou sobre um pedaço de feltro azul, na tampa.Ela fez isso para esconder a marca do sorvete, gravada em alto relevo na tampa do pote.

E aí, prendeu a alça, feita de puxador de gaveta.

Isso é fácil: basta marcar os furos na tampa, e furar com a ponta da tesoura, para aparafusar com os parafusos que vêm com os puxadores.

E pronto! Ficou assim!

Ela fez outro, com temática de flores. Mas você pode criar vários temas: comprimidos ,injeções e cruzes vermelhas para remédios, botões,retróses e agulhas para material de costura, bisnagas,manchas e pincéis para material de pintura...E usar além do feltro, outros tipos de tecido, ou adesivos coloridos tipo contact....A sua imaginação é quem manda!
E você? tem algum passo a passo legal para compartilhar com a gente? Manda texto com fotos pro email do blog, aí ao lado!!!


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário