domingo, 18 de março de 2012

Pintura de sofá- reloaded




Eu estava respondendo um mooontee de emails escritos para o mail do blog (aí na barra lateral, o casaetal@hotmail.com) e uma coincidência me chamou a atenção: 4 emails pedindo dicas de pintura de sofá , por causa de um post que publiquei aqui no blog de 2009 e um email do Cristiano, dando uma luz sobre o assunto. O blog dele, o COMO PINTAR, reúne dicas preciosas de várias técnicas de pintura, pois ele é "O cara", super pintor vale muito a pena visitar (clica aí na palavra "visitar" ! ) Um sofá pintado, foto do Apartment Therapy

E a seguir, o texto do blog sobre pintura, interessantímo, cheio de dicas, do leitor e amigo Cristiano.Lá, inclusive, tem um VÌDEO bem interessante, vale a pena ver! Obrigado pela luz, amigo! Sucesso aí para você!!E dúvidas sobre tintas e tal?Vamos pesquisar na net, no google, em sites sobre artesanato, quem achar opções interessantes comenta aqui e divide com o pessoal, ok?Vamos pescar juntos e ó: CARPE DIEM!




Aprenda de forma fácil e rápida como fazer a pintura do sofá:


Muitas vezes temos um bom sofá em casa, porém o tecido ou couro já está desbotado e perdendo aquela cor original de fábrica.

Sendo que, hoje em dia já podemos pintar sofás de tecido ou couro com tintas próprias para essa finalidade, que são vendidas em grandes lojas de tintas ou artigos de pinturas.

Essas tintas são vendidas nas seguintes embalagens:

•900 ml de tinta.
•3,600 litros de tinta.
•Tinta spray.
Aprenda neste vídeo como fazer pintura de sofá:


Dica extra: A pintura do só pode ficar mais bonita e agradável, porém, isso vai depender da criatividade do artista pintor, ou melhor dizendo; podemos personlizar a pintura com listras ou desenhos personalizados conforme o nosso gosto.

Uma dica legal são os moldes vazados de pintura que são chamados de stencil, que também podemos usar para fazer uma pintura diferenciada no sofá.

Lembre-se de limpar bem o tecido do sofá removendo toda poeira ou óleo para obter uma boa pintura, assim também como misturar/agitar a tinta antes de usar.


Sofá pintado

Tipos de ferramentas que podemos usar para fazer a pintura do sofá:

•Pincel ou trincha.
•Rolo de lã ou espuma.
•Pistola e compressor de pintura.
Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Foto: Apartment Therapy
Texto e ajuda do Cristiano


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário