sexta-feira, 23 de março de 2012

Fazer Luminárias com Bambu




Minha irmã está construindo a casa dela e eu resolvi fazer para ela umas arandelas, para colocar no corredor dos quartos e na escada.Aí, fiz 3 com alça de bolsa , de bambú e jogo americano de esteirinha.As alças você compra em lojas de artesanato ou armarinhos, custam em média uns R$4,00 o par.O jogo americano você encontra em lojas de R$1,99, por este preço mesmo.








Dobrando a esteirinha, para saber onde era o centro , coloquei um pouco de cola quente , para prender o meio da alça. Como a esteirinha tem umas listras, me baseei na listra de cima para prender a alça, e embaixo fiz o mesmo.
Aí colei a alça, do meio para a ponta...

...e fiz o mesmo com a alça de baixo.A sobra da esteirinha, dobrei e colei atrás da arandela.

Depois colei a outra metade, nas duas alças.

A arendela fica assim, na parte de trás.

Na frente, fica assim.gastei uns 10 minutos para fazer cada arandela.E uns R$7,00 de material, entre alça, esteirinha e cola quente.

Na parede, acesa, fica assim.

Acho que ela vai gostar....

Eis o esquema para pendurar: é só bater dois preguinhos, para pendurar a arandela sobre a lâmpada.

Claro que para pôr uma arandela, você precisa ter na parede a instalação elétrica para esse tipo de luminária...
E a lâmpada é presa na caixinha de luz com duas peças daquelas de prender aqueles globos de plástico no teto, se chama "pé de galinha".Use em formato de "X", para ficar bem fixo.Depois é só prender o soquete com um "L" de metal, nesses dois pés de galinha.

Seguindo esse mesmo esquema, eu já tinha feito para a minha casa, arandela com esteirinha de taboa, e recortei nela umas aberturas...

E fiz também com esteirinha de bambu.


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário