sábado, 31 de março de 2012

Comedouro para pássaros no jardim




Aqui em casa, eu coloco sementes e pedaços de frutas para os pássaros que me visitam, e eles retribuem, cantando e embelezando meu jardim.Aparecem umas maritacas , sabiás, beija-flores, uns pássaros pequenos que eu não sei o nome e umas rolinhas também.E como moro muito perto de montanha de mata atlântica (em linha reta, da minha casa até o pé da montanha deve dar uns 3 km), aparecem vários tipos de pássaros.Todo dia de manhã é uma farra , eles fazem um barulhinho muito gostoso!!E não precisa muito para atrair esses serezinhos : um pouquinho de semente de girassol, de linhaça, de alpiste, uns pedaços de laranja, de banana, de giló....Aqui dois comedouros vapt-vupt que vi na net:

Duas tabuinhas , formando um "L", e amarrada nelas, uma garrafa pet emborcada para baixo, dentro de um fundo de outra garrafa pet.Conforme os pássarios vão comendo, os grãos vão descendo.Para reabastecer, é só afrouxar o arame, e colocar mais alimento dentro.

Dois "freesbees" ( mas podiam ser duas tampas plásticas, ou dois pratos de plantas) e um pote de conserva, de plástico, preso por parafuso no fundo e com aberturas nos lados , para os grãos irem saindo.Fácil fácil de fazer e o legal é que o prato de baixo serve de apoio e o de cima, de proteção contra a chuva.E ainda dá para pôr uns pedacinhos de frutas....


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário