sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Plantas em casa




Alguns modos "alternativos" para se ter plantas em casa, que andei vendo pela net:

Em uma bandeja funda, foram colocados os vasinhos de suculentas.Preenchendo todo o espaço entre eles, pedriscos pequenos.

Num suporte suspenso, velas em jarros de conservas e vasinhos com suculentas .entre elas, algumas espécies que crescem e vão caindo, em cachos.

E olha só: mesmo em um apartamento, você pode ter árvores frutíferas. Existe um mito que diz que arvores frutíferas não se dão bem em vasos, ou não vão dar frutas por estarem em vasos. A maioria pode sim, ser plantada em vasos , desde que sejam espécies cujas raízes não sejam muito grandes. O que acontece é que vão crescer pouco, e vão dar poucas frutas, pelo pouco espaço em que a planta está. Espécies como jabuticaba, amora, pitanga, laranja kinzan, limão tahiti vão muito bem sim, em vasos. Em casa eu tenho um limoeiro que vive carregado de limões, e está num vaso de 60cm de diâmetro . E tenho um bonsai de laranja kinzan que está num vaso minúsculo, e dá laranjinhas minúsculas também, do tamanho de bolinhas de gude .Nunca provei, mas devem ser docinhas, pela cor que ficam por dentro e por fora. Vou tirar uma foto e posto aqui depois...

Nesta casa, uma cômoda velha, que ia para o lixo , foi pintada e colocada ao ar livre, encostada na parede (assim o beiral da casa a protege da chuva) e nela, vários vasos. Além disso, a cômoda serve de bancada de trabalho, para lidar com os vasos de plantas.

Acabou virando um canto interessante...

Essa idéia achei bem bacana: numa varanda do apartamento, foi feita essa "mesa", com madeira de demolição e descarte de obras, onde foram plantados em nichos, grama e uma folhagem.Pelo jeito, os gatos da casa adoraram.

Na janela, latas de chá viram uma mini horta de temperos.

Caixas de madeira, de vinhos, servem para acomodar os utensílios de jardinagem, e também, como mini horta. Acho que devem ter passado algum tipo de impermeabilizante por dentro das caixas.
Outro jardim feito só com vasos e barris de madeira. Note a laranjeira, cheia de frutas.
fotos: Casa e Jardim, ReNest , Apartment Therapy ,Martha Stewart


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário