quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tapetes




Que tal fazer um tapete novo, com retalhos de couro, tecido, feltro, pelúcia ou até um tigre beeem fake ?

Um círculo de pelúcia branca e almofadas redondas de feltro amarelo , viraram um ovo gigante.

Muitas bolinhas de feltro coloridas unidas entre si, bem fofinhas, criam um tapete beeem confortável para se deitar e ver tv...


Tiras de coro de vaca, peludinhas e macias, em preto e branco.

Um patchwork de gotinhas de feltro , dá até dó de pisar ...


Tiras de tecido estampado , em várias cores. Adorei o toco de árvore pintado de branco , fazendo o papel de mesinha.

Bem divertido, um tigre de mentirinha , pintado em lona .

Fotos: ReNest


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Mesas de centro diferentonas




Oi Pessoal! depois de um loongo e tenebroso inverno, começo a retomar minha vida normal . Acabei as sessões de radio, começo com quimio semana que vem , e estou confiante de que tudo vai dar certo! As dores se foram, a radio foi ótima nisso e agora posso postar novamente, com o braço saradinho , bonitinho . Agradeço de coração toda a torcida e energia positiva, tanto aqui em comentários como nos emails. Obrigado mesmoo!

E vamos lá, trabalhar um pouquinho rsrsrs

Algumas mesas diferentes, que andei vendo pela net :

De tudo o que eu já postei por aqui sobre pallets, essa é uma das mais divertidas . Aproveitando o formato retangular quase quadrado do pallet, a idéia de se pintar uma carta de baralho no tampo foi perfeita ! Nos nichos, guarda-se revistas e livros, e para facilitar a locomoção da mesa , rodinhas industriais com e sem travas.Adorei isso!

Uma mesinha que, pintada com a tinta certa, virou lousa. Você pode pintar com esmalte sintético fosco , sem brilho , e pronto, lousa feita ! E nem precisa sem prender nas cores clássicas de lousa, tipo preto ou verde escuro....Que tal uma lousa pink, para se escrever com giz amarelo e azul? Ou uma lousa abóbora?Qualquer cor que você usar, fica bacana !

Olha, onde eu peguei esta não havia nada informando do que é feita, mas eu faria com estrutura de ferro , feita em serralheria , e o tampo uma chapa de ferro forrada com Legos.....

Um pedaço de janela, daquela folha que leva vidros, virou mesinha adicionando-se os pés , que foram presos olha só, por dobradiças!

Em uma mesinha toda basiquinha, reta , foi colocada uma espécie de moldura sobre o tampo, e sobre a moldura, vidro . Acabou virando uma mini vitrine , com fotos e objetos.




Uma parte de um motor, ou algo do gênero, com um visual beeeem industrial , virou base para esse tampo de vidro. Da série "tudo pode virar base de mesa" .

Um módulo de estante , em alumínio, com um aquário dentro e um tampo de vidro, virou uma bonita mesa .

Um banco, simplesmente , que além de cumprir o papel de mesa de centro, vira assentos extras em uma festa, por exemplo. Dá para usar até como aaparador para som.
Fotos: Pela net, Google Images ,


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Rolhas




E as rolhas que vão sobrando, depois que o vinho foi-se embora? Se você costuma guardar , olha só algumas idéias, para utilizá-las :

Nessa foto, usaram várias para preencher uma moldura de quadro, criando assim, uma obra de arte etílica.

Particularmente, eu colocaria um puxador de gaveta em formato de alça de cada lado do quadro, e faria uma bandeja...

Aqui, , acho que pegaram uma lousa, dessas simplesinhas que se compram em papelarias para crianças, e na lateral colaram rolhas cortadas na metade, para espetar recados. E para dar uma bossa, uma colagem ali do lado, com uma taça e uma garrafa de vinho. In vino veritas.

Um quadro de recados bem legal: de um lado, cortiça e rolhas coladas, só pra decorar. Do outro, uma chapa de metal, com rolhas cortadas pela metade, e, acredito eu, imãs na parte de baixo delas...

Outro quadro de avisos, com suportes para pendurar coisas na parte de baixo.

E por fim, um porta retratos revestido de rolhas. Salute!
Fotos: Martha Stewart , Better Homes and Gardens, Desire to Inspire


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Decoração com Origame - Uma revoada de tsurus!!!




O leitor de Aracaju,Diego, supersimpático, me enviou essa foto que ele achou pela net e olha, achei TÃO bonito que não resisti e postei hoje mesmo.Eu ia guardar pra colocar junto de outras fotos, mas achei que essa merece um post só pra ela.Um galho de arvore, arbusto ou rama seco na parede com váários tsurus, fazendo uma revoada em cores que lembram o arco íris.Lindo!

O tsuru, também conhecido como Grou ou Cegonha, sigifica boa sorte, felicidade e saúde, segundo o site Como fazer Origami E lá tem uns bem interessantes para se fazer , clica aí para uma boa olhada!E lá tem um video beeem explicativo de como fazer, tentei colocar o video aqui mas hoje meu explorer tá meio reumático rsrs

E lá no site, diz que uma lenda reza que, quem fizer mil tsurus, desejando algo, terá esse desejo realizado! Que tal aproveitar o fim de semana, fazer os milzinhos e na segunda que vem, começar a semana com algum desejo realizado? É pegar papel colorido e mãos à obra!

Foto: Diego e fonte de como fazer do site www.comofazerorigami.com.br


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

12 Idéias de Decoração para Sua Casa





Armarios que eram comuns , e a Valéria, deu uma cara rústica com pintura e até uns troncos de madeira.Amei!




Outros armários da Valéria. Gostei também da parede atrás deles!A cor, a textura....




Um aquecedor desses à gás do Marcelo Venturini: cara nova para aquele "trambolho" que é tão útil , mas que causa estranheza no banheiro, Como dizem, um mal necessário, mas que o Marcelo transformou em um bem. Bem executado e pessoal!




Uma cômoda que a Karen Scandolara e a mãe modificaram e deixaram com uma cara moderna e estilosa.Usaram uma pátina feita com cor base, tinta de cor diferente por cima e uma técnica de se passar escova de roupas de leve em cima da camada de tinta ainda fresca , fazendo a pátina de forma fácil e eficiente.Muuito bom!




Depois, foi revestir as portas e gavetas com tecido, com uma camada de cola branca para fixá-lo e outra para impermeabilizá-lo. Aí foi só correr pro abraço das duas, de felicidade de ver pronto, aposto!




Um criado mudo que depois que a Andréia Graiz botou as mãos e o talento nele, agora fala por si só. E fala muito bem de outro talento dela, a fotografia, pois ela o forrou com cópias em preto & branco de fotos que tirou em viagens...









Agora ele não é mais mudo e conversa com o ambiente , contando dessas viagens. Uma palavra? Lindo!





E para fechar, trabalho de uma amigona minha, do Rio,a Allyne Turano, que recebe muito bem em sua casa que é muito bacana e bem pessoal, criativa, charmosa e tem uma cachorrinha que é assim, um bólido, correndo que nem louca pela casa atrás de bolinhas que a gente joga hahahah ain , que saudades daí! E manda outras fotos Allyne, que você tem tanta coisa bacana e criativa aí na sua casa , que eu seei! Estou cobrando mesmo, na cara-dura, pois o que é bonito é pra ser mostrado!




Uma cadeira de balanço antigona que foi renovada graças à uma pintura bem feita e uma cor vibrante! Simples, bonito, chic. Que saudades de jogar Uno aí (apanhei feio hahahah ) e do guaraná Jesus hahahahah.Em breve tô de volta aí te enchendo .Você e o maridão!!!






É isso aí!! vamos perder a timidez e me enviar fotos dos seus trabalhos, para eu postar aqui e dividir com todo mundo essas idéias legais e esse talento todo!






Agora são 06:25 da matina, acordei às 04:00 (!) por conta de uns medicamentos doidos aí, que me alteram o sono, dão pesadelos às vezes, sonhos muito loucos em outras e me jogam pra fora da cama nesses horários doidos. Agora de manhã vou ao Onco e fazer uns exames , WISH ME LUCK! Não sei o que vai rolar, então não sei quanto á amanhã, por exemplo, se vai ter post. Mas o futuro à Deus pertence , né?



Abraços!






Fotos: leitores do blog, esses queridos e talentosos




P.S.: Atualização de post:a última cadeira, foi feita pla Cynthia Magalhães, amiga da Allyne Turano, eu embaralhei as coias rsrsr Maaaas a Allyne tem peças bacanas , sim! Acabei de cobrar fotos inclusive rsrsrsrs Abraços às duas!!!


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos